quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Devil May Cry - Clássico do PS2

Escrito por #Grimmjow

Se você curte o gênero Hack N Slash (Correr e Cortar) e nunca jogou Devil May Cry (Vulgo DMC) , é melhor rever seus conceitos . Devil May Cry é o pai dos jogos de Hack N Slash modernos , com elementos únicos como o famoso sistema da barra de Ranking , os combos irados que se pode fazer e é claro , um dos protagonistas mais amados dos jogos : Dante . O primeiro jogo da série , Devil May Cry (Avá) foi lançado em 2001 pra PS2 e foi um jogo bastante badalado e inesquecível para muitos , seguido de Devil May Cry 2 (Não pode ser) em 2003 , Devil May Cry 3 (Mentira) em 2005 e Devil May Cry 4 (Ah não tu ta me zoando) em 2008 . O jogo a princípio seria o verdadeiro Resident Evil 4 , porém saiu tanto dos planos que acabou dando origem a uma nova franquia .


O primeiro jogo já era muito bem desenvolvido em questão de jogabilidade ; Havia a possibilidade de liquidar seus inimigos com a espada Force Edge (Substituída no decorrer do jogo pela Alastor que era ainda melhor) ou com as pistolas Ebony e Ivory , além de outras armas adquiridas no decorrer da jogatina . Desde o primeiro game já havia o sistema de compra de itens e outras coisas ; você acumulava Orbes Vermelhos matando inimigos e os usava como moeda na compra de outros orbes com funções especiais ou até mesmo em melhorias para suas armas , sendo que esse "shopping" são as Estátuas do Deus do Tempo : você encontra uma , "acessa" ela e então uma lista com todos os itens disponíveis se abre , aí é só comprar . Uma das coisas divertidas do jogo é também o fato de que as armas de fogo possuem munição infinita , então você podia sair dando pipoco pra tudo que é lado numa boa , apesar de que não causam tanto dano quando os golpes propriamente ditos . Quanto as melhorias de armas , havia a possibilidade de se comprar técnicas que incrementavam a jogabilidade e a capacidade de fazer combos , sendo que ao utilizar técnicas diferentes em sequência , uma barrinha de combo se enchia , e quanto totalmente cheia era substituída pela próxima . Assim haviam barras de Rank D , C , B , A , S , SS e SSS (Sendo esses dois últimos adicionados em DMC3) .

Rank SSS em DMC3
Quanto aos inimigos ?? Bom o nome já é uma dica : Devil May Cry = Demônios Também Choram (Sim Dante é capaz disso) ... no decorrer de cada game encontramos diferentes tipos de demônios , sendo os mais famosos de DMC1 as marionetes possuídas e em DMC3 os "7 Pecados Capitais" , 7 tipos de demônios esqueléticos que se parecem com filhotes da morte . Os bosses da franquia em geral são conhecidos por serem chatos e difíceis , pois todos apresentam um padrão único de ataques que mesmo sendo "manjado" , ainda ferra o jogador as vezes .

Um dos principais tipos de demônios em DMC3 , Prides
Quanto a história da franquia ?? Bom , os jogos nos mostram sempre o bem humorado caçador de demônios , Dante , em busca das grande ameaças do inferno que assolam a Terra (Ficou parecendo roteiro de Sessão da Tarde eu sei) , que por coincidência ou não , estão sempre relacionadas as suas origens . Dante é um dos personagens mais amados dos games como eu disse . Além de deixar as garotas todas piradas , Dante é muito bem humorado e faz piadas até em momentos críticos , além de ter um talento natural para realizar façanhas extremamente fodas  incríveis . Veja uma mera demonstração a seguir e você provavelmente entenderá :

Ele é assim por quê herdou sangue demoníaco de seu pai , nada de mais ... só que seu pai é o Lendário Cavaleiro das Trevas Sparda , que sozinho derrotou uma legião de demônios e o próprio imperador do inferno , Mundus . Quer saber mais sobre a história de Dante ?? Da uma passado no vídeo a seguir e aproveite . Até a próxima , e boa jogatina para os que se interessaram e querem tentar :-)


OBS : Clique no balãozinho do Youtube ao lado da barra de meta de cada vídeo se quiser abrir ele em outra aba para escolher qualidade e tamanho da tela

Nenhum comentário:

Postar um comentário