domingo, 13 de dezembro de 2015

Saint Seiya - Cronologia do Anime e Mangá

#Grimmjow


Aproveitando a "onda" de Cavaleiros do Zodíaco do ultimo post , decidi fazer esse novo post falando sobre a cronologia do anime e do mangá para ajudar aqueles que possuem alguma dúvida . Sem mais delongas , vamos lá .

Cronologia do Mangá - Canônica



Saint Seiya - Next Dimension (Século 18) : Leia sobre Next Dimension logo abaixo para entender melhor

Saint Seiya (Século 20) : É a história principal que conhecemos , de Seiya de Pégaso , Shiryu de Dragão , Hyoga de Cisne , Shun de Andrômeda , Ikki de Fênix e dos outros Cavaleiros de Atena . É dividida em 3 Sagas : Saga do Santuário , Saga de Poseidon e Saga de Hades .

Saint Seiya - Next Dimension (Século 20) : É a continuação do mangá clássico , ainda voltada para os jovens Cavaleiros de Bronze e Atena . Durante a luta contra Hades , Seiya é atingido no peito pela espada do Deus e fica amaldiçoado por ela . Após a luta , Atena e os outros Cavaleiros de Bronze conseguem com a ajuda do Deus do Tempo , Cronos , viajar para o passado no Século 18 para enfrentar Hades na Guerra Santa anterior e assim quebrar sua espada , impedindo que no futuro Seiya seja afetado por ela e caia na maldição . No passado , Atena conhece Tenma de Pégaso , os jovens Dohko de Libra e Shion de Áries , e os demais Cavaleiros de Ouro  , que não perdem nem um pouco para os do Século 20 .

Cronologia do Mangá - Completa

Saint Seiya - Lost Canvas (Século 18) : Narra os acontecimentos da Guerra Santa contra Hades no Século 18 , onde o protagonista é Tenma de Pégaso , antecessor de Seiya como Cavaleiro de Pégaso . Foi a mesma Guerra Santa onde Dohko de Libra e Shion de Áries lutaram , sendo os únicos sobreviventes . A história foi criada por Akita Shoten e aceita por Masami Kurumada (O criador da série) . A mesma Guerra Santa é retratada em Saint Seiya - Next Dimension , porém totalmente reformulada e com novos personagens e acontecimentos .

Saint Seiya - Next Dimension (Século 18) : A história principal do mangá também narra os acontecimentos da Guerra Santa contra Hades no Século 18 , porém apresenta personagens e fatos diferentes . A história é a continuação oficial do Saint Seiya clássico , onde Atena e os outros Cavaleiros de Bronze voltam no tempo para confrontar Hades . Portanto a sua versão da Guerra Santa do Século 18 é considerada a versão oficial dos acontecimentos , enquanto a de Lost Canvas é uma "versão diferente" .

Saint Seiya - Episode G (Século 20) : Narra a batalha dos Cavaleiros de Ouro contra os poderosos Titãs , que são libertados de sua prisão e voltam com o objetivo de ressuscitar seu líder , o Titã Cronos . A história se passa 7 anos antes da história principal de Seiya e foi criada por Masami Kurumada , desenhada por Megumu Okada .

Saint Seiya (Século 20) : É a história principal de Seiya e dos outros Cavaleiros de Bronze .

Saintia Sho (Século 20) : História criada por Kuori Chimaki , que se passa durante os eventos da Guerra Galática e o conflito de Saori Kido com o Grande Mestre do mangá principal . Conta a história de Sho , uma jovem garota sem treinamento que se torna uma das Saintias , cavaleiras que fazem parte da guarda pessoal da deusa Atena e que diferente das Amazonas , lutam sem máscaras . O mangá mostra o confronta das Saintias contra a deusa Éris e suas servas , as Dríades .

Saint Seiya - Gigantomaquia (Século 20) : Se passa após a Saga de Poseidon e antes da Saga de Hades no mangá clássico e narra a história dos Cavaleiros de Atena contra os Gigas , servos dos Titãs . Foi criada no formato de Light Novel por Tatsuya Hamazaki e aprovada por Masami Kurumada

Saint Seiya - Next Dimension (Século 20) : É a continuação do mangá clássico , se passando após a Saga de Hades . A primeira parte do mangá se passa após a batalha contra Hades , partindo logo em seguida para a Guerra Santa do Século 18 contra Hades graças a uma viagem no tempo realizada por Atena e os outros Cavaleiros de Bronze com a ajuda do deus Cronos .

Cronologia do Anime 




Saint Seiya - Lost Canvas (Século 18) : Versão animada do mangá de mesmo nome . Sofreu uma interrupção no episódio 26 e não tem previsão de retorno .

Saint Seiya (Século 20) : Versão animada do mangá principal , porém possui diversas mudanças nas cores de cabelo dos personagens e nas Armaduras de Bronze (Que também possuem forma diferente) , possui sagas exclusivas (Que não aparecem no mangá) e acontecimentos que ocorrem de maneira diferente do original (Mangá) . É dividido em Saga do Santuário , Saga de Asgard , Saga de Poseidon e Saga de Hades .

Saint Seiya - Soul of Gold (Século 20) : História exclusiva do anime que se passa durante a ultima parte da Saga de Hades (Elíseos) . É focada nos Cavaleiros de Ouro , que são misteriosamente ressuscitados em Asgard para combater o novo representante de Odin , Andreas , que planeja secretamente a ressurreição do deus maligno de Asgard , Loki .

Saint Seiya - Omega (Século 21) : História exclusiva do anime que se passa anos após a derrota de Hades no anime clássico , e mostra uma nova geração de Cavaleiros combatendo novos inimigos ao lado dos antigos e agora lendários , Cavaleiros de Bronze . O protagonista é Kouga de Pégaso , sucessor de Seiya como Cavaleiro de Bronze de Pégaso


domingo, 6 de dezembro de 2015

Saint Seiya - Os Guerreiros de cada Deus

#Grimmjow

No decorrer de todos os mangás e animes da franquia Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no Japão) , nós fomos apresentados a algumas entidades e seus principais guerreiros defensores . Aqui veremos os principais grupos de guerreiros e as características sobre suas armaduras :

Cavaleiros / Amazonas de Atena - Também chamados apenas de Cavaleiros , são os guerreiros que lutam em nome da proteção de Atena , Deusa Grega da Sabedoria e da Guerra . Atena possui um total de 88 Cavaleiros , cada um vestindo uma armadura relacionada à uma constelação , tirando os "soldados rasos" que usam simples armaduras de gladiadores e estão abaixo de todos os 88 cavaleiros principais . Os 88 Cavaleiros são divididos em 3 patentes da mais poderosa pra menos poderosa : 12 Cavaleiros de Ouro , 24 Cavaleiros de Prata e 52 Cavaleiros de Bronze . As 12 Armaduras dos 12 Cavaleiros de Ouro representam os 12 Signos , enquanto as 24 Armaduras de Prata e as 52 Armaduras de Bronze representam as demais constelações . As Armaduras de Ouro assim como o nome indicam , são totalmente douradas com alguns detalhes prateados ou de outra cor , enquanto as Armaduras de Prata e de Bronze apresentam diversas cores variadas (Em boa parte dos casos , com tons e partes brancas ou pratas) . As 88 Armaduras podem mudar de forma para se adaptar ao corpo do indivíduo , dependo da estrutura física do indivíduo ou do sexo do mesmo . As mulheres que fazem parte dos 88 Cavaleiros são chamadas de Amazonas e sempre usam uma máscara para tampar suas faces e assim "disfarçar" a feminilidade delas . Caso uma Amazona seja vista sem sua máscara por um homem , ela deve ama-lo ou mata-lo . Há ainda a existência dos Cavaleiros Negros , que foram negados por Atena por causa de seus propósitos malignos e foram banidos para a Ilha da Rainha da Morte . Eles portam armaduras negras baseadas nas 88 Armaduras originais dos Cavaleiros de Atena , e seu poder é próximo ao dos Cavaleiros de Bronze . A base dos Cavaleiros , Amazonas e da própria Atena é no Santuário , na Grécia .

Cavaleiros de Ouro 
Cavaleiros e Amazonas de Prata

Cavaleiros e Amazona de Prata
Os 4 Cavaleiros Negros mais fortes

Marinas de Poseidon - São os guerreiros que lutam em nome de Poseidon , Deus dos Mares . Usam armaduras semelhantes as dos Cavaleiros de Atena e baseadas em seres/monstros marinhos , chamadas de Escamas . Não foi visto muito sobre esses guerreiros , mas sabe-se que sua hierarquia é composta pelos 7 Generais Marinas , 1 Comandante e diversos guerreiros rasos . As Escamas dos 7 Generais Marinas possuem uma coloração de cobre com partes e detalhes de ouro , enquanto a Escama da Comandante Marina (Tétis de Sereia) , possuía uma coloração rosa com detalhes de prata . O nível dos 7 Generais Marinas se mostrou semelhante ao dos Cavaleiros de Ouro , enquanto o da Comandante Marina se mostrou semelhante ao dos Cavaleiros de Prata . Não foi mostrado se existem outros Marinas de nível inferior aos 7 Generais ou se era apenas Tétis de Sereia , que tinha o posto de Comandante Marina dos soldados rasos de Poseidon e um poder de luta semelhante ao da Amazona de Prata Shina de Cobra . Caso existam outros semelhantes a Tétis , acredita-se que possuem o mesmo nível dos Cavaleiros de Prata e Cavaleiros de Bronze .

Poseidon (No trono) , Os 7 Generais Marinas e a Comandante Marina (Próxima ao trono)
Espectros de Hades - São os guerreiros que lutam em nome de Hades , Deus do Submundo . São ao todo 108 Espectros , divididos dos mais fortes pros mais fracos nas Estrelas Celestes e nas Estrelas Terrestres . As armaduras usadas por eles são chamadas de Sapuris (Também conhecida como Súrplice ou Sobrepeliz) , armaduras negras baseadas em monstros e feras . Os 108 Espectros representam os 108 sentimentos que atordoam a vida humana , segundo os ensinamentos budistas . Apesar de serem divididos nas duas patentes , Estrelas Celestes e Estrelas Terrestres , os Espectros não possuem diferenças em suas Sapuris que identifiquem a patente na qual pertencem , sendo todas armaduras negras com detalhes roxos ou em cores escuras . A única diferença entre eles se dá no nível de poder , sendo que os 3 Juízes do Inferno se comparam aos Cavaleiros de Ouro , As Estrelas Celestes aos Cavaleiros de Prata e As Estrelas Terrestres aos Cavaleiros de Bronze . Os 3 Juízes do Inferno fazem parte das Estrelas Celestes , porém o nível de poder deles é muito maior que o das Estrelas Celestes comuns , sendo iguais ou mais poderosos que os Cavaleiros de Ouro . Não é dito exatamente o número de Estrelas Celestes e o número de Estrelas Terrestres , mas sabe-se que totalizam 108 e que provavelmente , existam mais Estrelas Terrestres do que Estrelas Celestes . Durante a última Guerra Santa contra Atena , no século XX (A que é mostrada no anime e mangá clássico) , Hades reviveu alguns Cavaleiros de Ouro e Prata mortos pelos Cavaleiros de Bronze e deu a eles Sapuris baseadas em suas Armaduras de Ouro / Prata originais , como se fossem cópias negras e de poder equivalente , porém estes Cavaleiros Ressuscitados não contam como parte dos 108 Espectros .

Algumas das Estrelas Celestes (em baixo) e os 3 Juízes do Inferno (Em cima)
Guerreiros Deuses de Asgard - São os guerreiros que lutam em nome de Odin , Deus Supremo do reino de Asgard . São reunidos 7 Guerreiros por geração , cada um porta uma armadura (Chamada de Robe) baseada em um monstro ou fera da mitologia nórdica . Como são apenas 7 Guerreiros por vez , eles não são divididos em patentes e suas armaduras possuem as mais variadas cores ou aparências , sendo um pouco parecidas as Armaduras de Bronze e Prata dos Cavaleiros de Atena . O nível dos Guerreiros Deuses se encontra próximo ao dos Cavaleiros de Ouro . Quando os 7 Guerreiros Deuses de Hilda (A representante de Odin na Terra , no século XX) morreram , surgiram os 7 Guerreiros Deuses de Andreas (Que tomou o posto de Hilda devido a uma doença repentina que a mesma pegou) , portando cada um novas armaduras diferentes das que foram portadas pelos Guerreiros Deuses anteriores . Neste ponto , os Guerreiros Deuses se diferenciam dos outros tipos de guerreiros citados anteriormente , já que apesar dos guerreiros mudarem , as armaduras são as mesmas . Cada Guerreiro Deus porta consigo uma das 7 Safiras de Odin , jóias mágicas que quando reunidas sobre os pés da Grande Estátua de Odin , invocam a poderosa Robe de Odin . Os 7 Guerreiros Deuses de Hilda representavam cada um , uma das estrelas da constelação Ursa Maior , porém não se sabe o que representavam exatamente os sucessores dos mesmos . OBS : A Estrela Mizar da constelação Ursa Maior possui uma estrela gêmea que praticamente é considerada inexistente devido a proximidade com a "irmã" , a Estrela de Alcor . Em reflexo a isso , existe o Guerreiro Deus Shido de Mizar e seu irmão Bado de Alcor , considerado uma mera sombra do mesmo e por isso , não contado como o oitavo Guerreiro Deus da formação de Hilda .

Os 7 Guerreiros Deuses , Hilda (No meio) e Bado de Alcor (À direita de Hilda)
Os 7 novos Guerreiros Deuses , Lyfia e Andreas (No meio , ao lado de Lyfia)
Em breve a postagem poderá ter uma segunda parte ou uma continuação , com os outros guerreiros mostrados apenas nos mangás .

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Guia Básico dos Termos "Otakus"

#Grimmjow

Você que é novo no mundo dos animes e mangás provavelmente pode ter ouvido alguns desses termos abaixo e ficado confuso , sem saber o que é , ou fica até hoje . Então pra ajudar vocês a compreenderem estes termos , irei ajudar com o que sei e espero que possam tirar frutos disso . Vamos lá :


Otaku - É o nome dado a todo e qualquer fã de animes e mangás , e outras coisas relacionadas . Muitos consideram que este é um termo masculino e que sua versão feminina é Otome , porém o termo Otaku pode ser usado tanto para se referir a um fã homem ou uma fã mulher .

Mangá - É o termo na qual nos referimos as obras japonesas escritas em forma de revistas em quadrinhos . A principal diferença dos mangás e das histórias em quadrinhos que estamos acostumados é a de que os mangás são lidos da direita para a esquerda (O que para nós seria "de trás para frente") .

Light Novel - É o termo na qual nos referimos às obras japonesas escritas de uma forma parecida com livros , geralmente com algumas ilustrações no decorrer das páginas .

Anime -  É o termo dado por nós para nos referir aos desenhos animados produzidos no japão , que podem ser ou não baseados em um Mangá ou Light Novel e até mesmo ser uma adaptação dos mesmos .

Filler - Quando em um anime são lançados episódios ou até mesmo arcos de episódios cuja história não está presente na obra original (Mangá) , estes episódios são chamados de Fillers . Existem Fillers que podem afetar ou não a história de um anime e por isso muitas vezes não podem ser pulados . Os Fillers servem para prolongar um anime e ao mesmo tempo fazer com que a história do mesmo esteja mais distanciada da história do mangá , caso um anime e um mangá estejam em lançamento simultâneo . O mangá por ser a obra original obviamente está na frente em questão do quão avançada uma história se encontra .

Semi-Filler - Episódios de um anime que apresenta parte da história original (mostrada no mangá) e outra parte não oficial , como acontecimentos extras que não são mostrados no mangá .

Filler Canon - A mesma coisa que os Fillers comuns , com a diferença de que a história é criada pelo próprio autor original do mangá . Os Fillers comuns não são criados pelo autor e sim pela produtora do anime .

OVAs - São episódios de um anime lançados exclusivamente para o mercado na forma de DVDs , sem prévia exibição na TV . Existem OVAs lançados como parte de jogos também .

Gaiden - São histórias paralelas de um anime ou mangá , que geralmente contam o passado de um personagem ou uma história do passado do mesmo .

Chibi - Termo usado para se referir a personagens ou a um estilo de Anime/Mangá onde os personagens possuem um visual mais infantilizado , com traços mais suaves e divertidos . Chibis geralmente possuem a cabeça de tamanho igual ou maior em relação ao corpo , dando ao personagem um visual mais cômico .

Exemplo de personagem no estilo Chibi
Super Deformed / SD - É o nome dado a um estilo de desenho muito semelhante ao Chibi , porém mais "exagerado" que o mesmo , geralmente apresentando personagens sem mãos , pés , gordinhos e baixinhos . Muitas vezes pode ser um estilo igual ao Chibi , atribuindo aos dois termos um mesmo uso .

Exemplo de personagem SD

Seiyu - São os dubladores japoneses dos personagens de um Anime .

Mangaká - São aqueles que desenham mangás e criam a história dos mesmos .

Anime Music Video / AMV - Nome dado a videos criados por fãs com cenas de um anime e uma música de fundo . Exemplo : https://www.youtube.com/watch?v=KDwdnstLDk0

Cosplay -  É o nome dado a atividade de se fantasiar como um personagem de anime , mangá , jogos ou quadrinhos , sendo as pessoas que praticam isso conhecidas como Cosplayers . Os Cosplays são em maioria praticados em eventos relacionados à animes e jogos , onde ocorrem competições entre Cosplayers para ver quem criou o Cosplay mais bonito e fiel ao personagem escolhido .

Fansub e Fandub - É o termo relacionado a dublagens ou legendas feitas por fãs em um determinado anime . Quando um anime é lançado na TV japonesa , geralmente no dia seguinte é possível encontrá-lo na internet legendado por fãs . As fãs dublagens demoram mais para aparecer e são feitas por pura diversão ou capricho dos fãs . podendo ser dublagens fiéis e sérias ou dublagens "zoeiras" .

Scan - A forma como um mangá é publicado na internet , onde suas páginas são escaneadas , enviadas , traduzidas e postadas também por fãs . As Scans são lançadas rapidamente na internet também , diferente de uma tradução oficial por editoras que pode demorar meses ou anos para ser lançada na forma de mangás compráveis .

sábado, 17 de outubro de 2015

Diário de um Banana - A vida pacata de um jovem

#Grimmjow

É a primeira vez que falaremos sobre livros aqui no Blog e eu quis começar com um bem fácil : Diário de um Banana . Esse é o tipo de livro muito julgado pela capa , e que outros o criticam como infantil , porém apesar de ser uma leitura leve e divertida o livro foi feito mais para jovens do que para crianças propriamente ditas , e conheço até alguns adultos que amam .



A série de livros do autor e cartunista norte-americano Jeff Kinney fez bastante sucesso mundo à fora , sendo que seus três primeiros títulos foram Best-Sellers do The New York Times (Os melhores e mais vendidos livros do mundo em determinado ano) . A série mostra a rotina de vida do jovem Greg Heffley , que está entrando em sua adolescência e passa pelas mais diversas situações constrangedoras e divertidas com sua família e em sua escola . Os livros são feitos como um diário e não são divididos em capítulos ; É informado o mês no início e em seguida passam a ser ditos os dias da semana , onde Greg escreve e nos conta toda a história . De acordo com o próprio autor , não é dito endereços ou datas (Exceto os dias da semana e o mês) para que seja mais aberta a maneira na qual o leitor imagina a história , sendo que a casa de Greg pode ser do outro lado do mundo ou até mesmo do outro lado da sua rua . A história varia em cada livro mas a essência é a mesma , sendo Greg passando por situações estranhas e sofrendo com sua família , principalmente por parte de seus dois irmãos : Rodrick o mais velho e Manny o caçula . Vemos também sua vida escolar que se desenvolve no ínicio do sexta série e se prolonga até o primeiro colegial no livro mais recente .

                            Sinopse de cada livro

Diário de um Banana - Não é fácil ser criança . E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley , que se vê mergulhado no ensino fundamental , onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos , mais malvados e já se barbeiam .


Diário de um Banana 2 : Rodrick é o Cara - Faça o que quiser , só não pergunte a Greg Heffley como foram suas férias de verão , porque ele realmente não quer falar sobre isso . De volta às aulas , Greg está ansioso para enterrar de vez os últimos três meses ... e um acontecimento em particular . Mas seu irmão mais velho , Rodrick , não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tão fácil . Ele é testemunha de um "pequeno" incidente que Greg quer manter em sigilo . Mas sabe como são os segredos , não é ? Logo , logo estão na boca do povo , especialmente quando há um diário envolvido na confusão .


Diário de um Banana 3 : A Gota d'Água - Greg não tem jeito mesmo . E a cada dia se envolve em mais confusão . O difícil é fazer seu pai engolir esse "talento" de Greg para se meter em situações embaraçosas . Ele já está por aqui com o garoto . E para botar algum juízo na cabeça dele , Frank Heffley tenta de tudo um pouco . É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo . Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura . Qual será a gota d'água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez ?


Diário de um Banana 4 : Dias de Cão - Férias de verão : o tempo está lindo e toda a garotada está se divertindo ao ar livre . Onde está Greg Heffley ? Dentro de sua casa , jogando videogame com as cortinas fechadas . Greg , um "caseiro" assumido , está vivendo sua última fantasia de verão : nada de responsabilidade e regras . Mas a mãe de Greg tem uma visão diferente de um verão ideal ... muitas atividades fora de casa e "união de família" . Qual ponto de vista vai ganhar ? Ou será que uma nova aquisição para a família Heffley pode mudar tudo ?


Diário de um Banana 5 : A Verdade Nua e Crua - Greg Heffley sempre quis crescer logo . Mas será que ficar mais velho é tão legal assim ? De repente , Greg começa a lidar com as pressões das festas de meninos e meninas , com o aumento de responsabilidades e também com as mudanças embaraçosas que acompanham o crescimento . E depois de uma grande briga com seu melhor amigo , Rowley , parece que Greg vai ter de encarar sozinho a "verdade nua e crua" ...


Diário de um Banana 6 : Casa dos Horrores - Mais uma vez , Greg Heffley entrou numa fria . Melhor dizendo : numa gelada . O muro da escola foi pichado e ele é o principal suspeito . Mas Greg é inocente ... ou quase isso . A polícia está atrás dele , porém uma nevasca inesperada impede os Heffley de sair de casa . Greg ganha tempo , mas sabe que , quando o gelo derreter , terá de encarar a dura realidade . Pensando bem , talvez seja muito melhor passar o resto da vida atrás das grades do que preso com a família dentro de casa durante todo o inverno .

Diário de um Banana 7 : Segurando Vela - O Dia dos Namorados está chegando e Greg Heffley continua sozinho . Mas um baile organizado pela escola pode mudar tudo . Ele precisa encontrar uma garota urgentemente . Para isso , conta com a ajuda de outro "solteirão" , Rowley , seu melhor amigo . A idéia de Greg é usar Rowley como isca para atrair as meninas , uma espécie de coadjuvante de luxo que auxilia o ator principal a brilhar . Será que esse plano vai dar certo ? Ou será que a flecha do cupido vai tomar um rumo inesperado.


Diário de um Banana 8 : Maré de Azar - Greg Heffley está bolado . Seu companheiro de todas as horas , Rowley , o abandonou , e encontrar novos amigos na escola acabou se revelando uma tarefa muito difícil . Para mudar de estratégia , Greg decide arriscar e tomar decisões de acordo com sua sorte . Será que um lance de dados pode mudar as coisas , ou a vida de Greg está destinada a ser apenas uma maré de azar ?


Diário de um Banana 9 : Caindo na Estrada - Uma viagem de carro em família tem tudo para ser algo divertidissimo ... ou não , ainda mais se for a família do Greg Heffley . A jornada começa cheia de promessas , mas logo sofre reviravoltas dramáticas . Banheiros de posto de gasolina , gaivotas ensandecidas , malas perdidas , um porco faminto ... Mas até a viagem mais desastrosa pode virar uma grande aventura - e desta os Heffley não vão se esquecer tão cedo .


Diário de um Banana 10 : Bons Tempos - 
A vida era melhor antigamente. Bem, pelo menos é o que dizem. Mas Greg Heffley, um garoto bastante acostumado ao conforto do mundo moderno, não concorda muito com isso. E uma decisão polêmica vai colocar o seu paraíso tecnológico em curto-circuito: todos em sua cidade resolvem dar um tempo dos aparelhos eletrônicos. Dentro e fora de casa, Greg terá que enfrentar o dia a dia à moda antiga. Será que ele vai conseguir sobreviver do mesmo jeitinho que se fazia nos "bons e velhos tempos"?


segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Sonic - As transformações do herói

#Grimmjow

Sonic é um dos heróis mais amados dos jogos , principalmente dos clássicos . Provavelmente ocupa um lugar especial principalmente no coração dos jogadores de Mega Drive e Dreamcast onde a série começou e evoluiu . Vimos diversas transformações sofridas por Sonic no decorrer dos jogos , vamos ve-las a seguir seguindo a ordem de lançamento dos jogos em que apareceram :

Super Sonic - É a transformação principal de Sonic , presente na maioria dos jogos apartir de Sonic The Hedgehog 2 . Com o poder das Sete Esmeraldas do Caos , que são jóias de extremo poder no mundo do ouriço e que são a causa da maioria dos problemas , Sonic e outros são capazes de adquirir um grande poder ao reuni-las e mudar de forma , entrando no estado Super . A aparência neste estado muda por espécie , sendo que no caso dos ouriços (Como vimos em Sonic , Shadow e Silver) , eles adquirem uma coloração que varia entre amarelo claro e dourado , seus espinhos podem se erguer ou não e seus olhos se tornam vermelhos . No caso dos equidnas (Onde temos apenas Knuckles como exemplo) seu pelo adquire uma coloração rosa claro . Em geral , a força e velocidade do usuário aumentam , ele adquire a habilidade de voar e até mesmo a de disparar e controlar rajadas de energia . "Isso aí é um tipo de transformação Saiyajin ?" Mais ou menos , afinal o criador de Sonic (Yuji Naka) é um grande fã de DragonBall Z e se inspirou no anime para criar a transformação e a personalidade de alguns personagens : Sonic e Shadow se assemelham a Goku e Vegeta , Knuckles se assemelha a Piccolo (Que antes era um inimigo e agora se tornou um aliado do protagonista) e Silver se assemelha a Trunks (Tanto em personalidade quanto em sua missão de vir até o presente) . A transformação apareceu primeiramente em Sonic The Hedgehog 2 .

Super Silver , Super Sonic e Super Shadow (Respectivamente)

Hyper Sonic - Transformação adquirida ao se reunir as Sete Super Esmeraldas do Caos , criadas quando as Sete Esmeraldas do Caos recebem o poder da Esmeralda Mestre (Que é a oitava e mais poderosa) , sendo Sonic e Knuckles os únicos a utilizar essa transformação . Os espinhos de Sonic se tornam arrepiados , seus pelos adquirem uma coloração branca e emanam a energia pura das Esmeraldas do Caos , o que faz com que eles brilhem nas cores amarelo , rosa , azul e verde repetidamente e constantemente . No caso de Knuckles , ele adquire a mesma aparência de sua forma Super . Em geral , os poderes da transformação Hyper são os mesmos da transformação Super , porém muito maiores . A velocidade adquirida pelo usuário é tamanha que ao correr , o mesmo deixa vultos de si mesmo no ar , sendo assim desconhecido o quão rápidos podem se tornar nessa forma . É a transformação mais poderosa de todas . porém apareceu apenas em Sonic 3 & Knuckles .

Hyper Sonic
Knuckles em sua forma Super/Hyper
Excalibur Sonic - Esta não é bem uma transformação , mais sim um estado adquirido por Sonic . No jogo Sonic and The Black Knight , no mundo de Camelot , existem 4 objetos conhecidos como Espadas Sagradas que ao serem unidas transformam uma delas , a espada Caliburn , na Lendária Espada Excalibur . Quando a Caliburn (Que no jogo é a espada de Sonic) se transforma em Excalibur , Sonic é coberto por uma poderosa armadura dourada e adquire a espada , ganhando poder suficiente para derrotar Dark Queen (Estado transformado da verdadeira vilã e ultimo chefe do jogo , Merlina a Maga) .


Werehog Sonic (Sonic o Lobouriço) - Transformação adquirida por Sonic acidentalmente em Sonic Unleashed . Após ser pego por Eggman e contaminado por grande parte da energia negra do monstro Dark Gaia , Sonic passa a se transformar involuntariamente no período da noite em um híbrido de ouriço e lobo (Efeito da energia negra) : sua pele se torna cinza , seu pelo todo se torna azul escuro exceto na área dos pulso onde é branco e se encontra maior que o comum , adquire dentes e unhas grandes , sua voz se torna mais grossa e seus sapatos adquirem espetos tanto na parte de cima quanto na sola . Nessa forma , Sonic não consegue correr rapidamente porém adquire uma grande força física e a capacidade de esticar seus braços . No turno da manhã , Sonic volta para sua forma comum , o que ocorre até que Dark Gaia se desperte por completo e adquira novamente sua energia , absorvida involuntariamente por Sonic . 

Darkspine Sonic - Transformação adquirida por Sonic temporariamente no jogo Sonic and the Secret Rings . Na luta final contra o vilão Erazor Djinn , o mesmo absorve o poder dos Sete Aneis do Mundo (Semelhantes as Sete Esmeraldas do Caos , porém fazem parte do Mundo das Noites Árabes mostrado no jogo e representam certos sentimentos) e se transforma em Alf Layla wa-Layla . Porém Erazor só se transforma com o poder dos anéis Azul (Esperança) , Amarelo (Alegria) , Azul Claro (Prazer) e Branco (Desejos) , enquanto os anéis Vermelho (Raiva) , Verde (Ódio) e Roxo (Tristeza) são absorvidos por Sonic e o fazem adquirir outra transformação , Darkspine Sonic . Nessa forma , a pele de Sonic se torna branca , seu pelo se torna roxo , duas listras brancas passam desde sua testa até seus espinhos , as pupilas e íris de seu olho desaparecem e quatro anéis (1 em cada pulso e 1 em cada tornozelo) dourados surgem em seu corpo . A voz de Sonic se torna mais grossa e sua personalidade se torna mais violenta devido aos sentimentos negativos dos 3 Anéis que absorveu . Sonic adquire a capacidade de voar , sua força e velocidade aumentam e ele ganha a capacidade de criar e controlar fogo (Que envolve seu corpo como uma aura) . 

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Megaman - As diversas séries do clássico

#Grimmjow

Galera da velha geração , e até uns sortudos da nova , já tiveram a chance de jogar aquele que considero o maior clássico do Nintendo : Megaman . No decorrer do tempo Megaman recebeu várias continuações e até mesmo séries novas , que foram lançadas até nos últimos anos . Veja a seguir a lista completa :



Megaman - É a série clássica , iniciada no Nintendo . O jogo trazia a história de Megaman , um carismático robozinho azul criado pelo cientista Dr.Light no século 20XX (Dois mil e ?? , podendo ser qualquer data entre 2000 e 2099) para lutar contra outros robôs malignos criados anteriormente por ele , que foram roubados pelo seu antigo parceiro Dr.Wily e foram reprogramados para o mal . Nos jogos seguintes a luta era parecida , onde Megaman enfrentava novos grupos de robôs criados por Dr.Wily para tentar vencer o herói azul e assim dominar a Terra com sua tecnologia . A série Megaman é constituída pelos jogos de Megaman 1 até Megaman 6 (Todos de Nintendo) que era em 8-Bits , sendo seguida de Megaman 7 (Super Nintendo) em 16-Bits , Megaman 8 (Sega Saturn) e Megaman e Bass (Gameboy Advance) , ambos 32-Bits . A série retornou com Megaman 9 e Megaman 10 (PS3 , Xbox 360 e Wii) , voltando a seguir o estilo 8-Bits dos 6 primeiros jogos de Nintendo .



Megaman X - É a segunda série da franquia . Traz a história de Megaman X , robô criado por Dr.Light para ser um sucessor de Megaman . Não se sabe o que ocorreu com o Megaman original , e nem se Dr.Light criou X durante ou depois do período em ativa do Megaman original (Ou seja , entre os jogos Megaman 1 à 10 ou em até mesmo durante um período seguinte não mostrado em jogos) , mas sabe-se que X foi o primeiro de uma nova geração de robôs , capazes de pensar e agir por vontade própria . Temendo o que ocorreria caso desperta-se naquele tempo (20XX) , Dr.Light colocou X em estado de inatividade , sendo que o mesmo só foi capaz de despertar 100 anos depois , no ano de 21XX . Os robôs passaram a ser divididos em 2 classificações : Reploids (Os bons) e Mavericks (Os maus , ou os que perderam controle de si mesmo) . X manteve o desejo de seu criador e continuou o legado de Megaman , lutando contra as ameaças do futuro . Ele se tornou um Maverick Hunter (Reploids treinados para a luta contra Mavericks) e passou a lutar ao lado de Zero , um poderoso Reploid que se torna seu amigo . A série Megaman X é constituída pelos jogos Megaman X1 até X3 (Super Nintendo) em 16-Bits , Megaman X4 até X6 (PlayStation 1) em 32 Bits , Megaman X7 , Megaman X8 e Megaman X Command Mission (Todos de PlayStation 2) em moldes 3D e 2D .



Megaman Zero - É a série que serve como continuação de Megaman X , e narra acontecimentos envolvendo Zero , o antigo parceiro de X que desperta no futuro , no ano de 22XX . Zero desperta em um corpo totalmente remodelado com a tecnologia daquele tempo , e se vê em frente Ciel , a cientista que o despertou . Eles estão na cidade Neo Arcadia , onde se tornou possível a convivência pacífica entre humanos e reploids , mais logo Zero vê que injustamente , inúmeros reploids são executados por humanos , que acreditam serem eles a causa de problemas e conflitos internos . Vendo aquilo , Zero decide se unir a um grupo de reploids rebeldes que lutam contra essa opressão , liderados pela mesma cientista Ciel , que compartilha dos mesmos sentimentos . Com o decorrer da história , Zero passa a desconfiar sobre qual lado lutar ao conhecer melhor o grupo na qual se aliou , principalmente ao ver que o misterioso e verdadeiro líder é ninguém menos que X , seu antigo companheiro , porém X se encontra diferente de antes , e é aí que Zero começa a se perguntar sobre qual lado deve lutar . A série é composta pelos jogos Megaman Zero 1 à Megaman Zero 4 lançados para Gameboy Advance , seguindo moldes parecidos aos 3 primeiros jogos da série Megaman X .



Megaman ZX - A série se passa no ano de 24XX , onde finalmente a igualdade entre humanos e reploids foi alcançada . O primeiro jogo da série (Megaman ZX) trás a história da dupla Vent e Aile , dois jovens que trabalham na Giro Express , especializada na entrega de produtos , sejam ilegais ou não . Um dia durante uma entrega , ambos veem pessoas sendo atacadas por um robô cobra e então decidem ajudar . Vendo a coragem de ambos , o misterioso produto que carregavam , conhecido como Biometal X , se ativa e dá seus poderes aos jovens , que temporariamente ativam a forma do lendário Megaman X . Giro , chefe de ambos , é escolhido pelo Biometal Z (Que contêm a "essência" de Zero) , que depois é também repassado aos jovens e utilizado em conjunto com o Biometal X , transformando ambos em Megaman ZX . Os Biometals foram criados pela cientista Ciel , e possuem algo semelhante a "alma" de 6 Reploids Guerreiros de seu tempo , sendo X e Zero dois deles . A série segue um enredo parecido em Megaman ZX Advent (4 anos após o primeiro game) , onde Grey e Ashe são escolhidos pelo Biometal A (Baseado em Axl , aliado de X e Zero que surgiu em Megaman X7) , que possui capacidades de copiar as habilidades de outros Biometals ou inimigos . Ambas as duplas são envolvidas em inúmeras batalhas tendo como centro os poderosos Biometals .

Vent e Aile como Megaman ZX

Ashe e Grey como Megaman A

Megaman Legends - Foi na verdade a terceira série de Megaman , sendo que falei primeiro das que se passam no universo principal , já que essa é uma história alternativa de um Megaman de outro tempo e universo . Megaman Legends foi lançado para PlayStation 1 e trazia uma jogabilidade diferenciada do original , que era apenas correr , pular e atirar basicamente : o novo game tinha elementos dessa jogabilidade original misturados com elementos de RPG e mundo aberto , tudo isso em um ambiente 3D . A história trazia um novo Megaman , chamado Volnutt . Megaman Volnutt é um dos diversos escavadores existentes , escavadores que buscam cristais capazes de lhes proporcionar a energia necessária que precisam , para a grande demanda de máquinas que estava em constante crescimento , é basicamente a fonte de riqueza daquele tempo . Em sua busca por estes cristais em outras ilhas com o auxílio de sua irmã e "família"  , Volnutt acaba se envolvendo em problemas com os piratas Bonnes que também estão na mesma busca por riquezas , e acabam espalhando a maldade pela cidade em que "ancoram" . Assim , Volnutt se vê numa encruzilhada e assim inicia seu combate aos Bonnes . Megaman Legends foi sucedido por Megaman Legends 2 e até teria um terceiro game , porém foi cancelado .

Megaman Battle Network - É o primeiro jogo da série a ser quase que completamente um RPG . Foi lançado originalmente para Game Boy Advance , e sua história acontece em um terceiro universo diferente (Megaman Clássico , X , Zero e ZX se passam no primeiro , Legends no segundo) e envolve os NetNavis (NNs) . Os NetNavis são seres tecnológicos de Inteligência Artificial (Capazes de agir e pensar sozinhos) que vivem em pequenos aparelhos operados por outros pessoas . Através desses aparelhos , ocorrem batalhas entrem os NetNavis e são utilizados os chamados chips , que ativam ou melhoram as habilidades de cada NN . No meio do que seria um jogo pacífico , encontra-se a organização World_Three (Conhecida como WWW) , que pretende como primeiro passo destruir o universo dos NNs e no futuro , toda a rede e internet , assim de certa forma dominando a humanidade . O protagonista é Lan Hikari , um garoto cujo guerreiro NetNavi é Megaman.EXE . No decorrer do jogo vemos o envolvimento de Lan e Megaman com a WWW , onde o mesmo é um dos únicos heróis que pode lutar contra a organização nessa guerra virtual . A série teve 6 jogos , sendo eles respectivamente Megaman BN1 à Megaman BN6 .

Megaman Star Force - Se passa 200 anos após os eventos de Megaman Battle Network (Portanto no mesmo universo) , e trás como protagonista o jovem Geo Stelar . Em um dia comum de sua vida , Geo é atingido por uma estrela caída dos céus e descobre se tratar do alien Omega X . O mesmo é um habitante do planeta AM e assim como o seu povo , é um inimigo natural dos habitantes do planeta FM . Omega X trás consigo a chamada Chave de Andrômeda , dispositivo usado para ativar a arma de destruição em massa Andrômeda , que sob o uso dos aliens FM resultou na destruição de seu planeta . Para proteger e impedir que a chave ative o dispositivo novamente para uso maligno , Omega X fugiu para Terra e desde então passou a ser perseguido pelos aliens FM . Ao chegar a Terra , Omega X acaba se envolvendo com Geo e juntos passam a lutar contra os aliens FM que invadem a Terra , sendo que ao se fundirem dão origem ao guerreiro conhecido como Megaman . O jogo segue os mesmos padrões de Megaman Battle Network além de possuir algumas melhorias . A série é constituída de 3 jogos sendo respectivamente Megaman Star Force 1 à Megaman Star Force 3 , todos para Nintendo DS .



Mighty #9 - O jogo não faz parte da franquia Megaman , mais é o chamado "sucessor espiritual" do Megaman Clássico . Mighty #9 (Mighty Number Nine ou Mighty No.9) é obra de Keiji Inafune (O mesmo que desenhou os personagens principais da série clássica de MegaMan) , que após sair da Capcom (Empresa do Megaman) , deu início ao projeto do que seria o seu próprio Megaman , e após arrecadar fundos através da internet conseguiu tornar a ideia realidade , e em Fevereiro de 2016 teremos o game e praticamente todas as plataformas . Mighty no.9 trás uma jogabilidade melhorada se comparada ao do clássico Megaman , e possui personagens baseados nos já consagrados da mesma série . A história também segue os mesmo moldes : Beck ("Megaman") é um robo criado pelo cientista Dr.White ("Dr.Light") para impedir que seus irmãos (No caso , oito robôs criados por ele antes de criar Beck) dominados misteriosamente causem a destruição de sua cidade e causem algum mal a humanidade .



         ORDEM DE LANÇAMENTO DOS JOGOS (PRINCIPAIS , NO JAPÃO)
1987 : Megaman
1988 : Megaman 2
1990 : Megaman 3
1991 : Megaman 4
1992 : Megaman 5
1993 : Megaman 6 , Megaman X
1994 : Megaman X2
1995 : Megaman 7 , Megaman X3
1996 : Megaman 8
1997 : Megaman X4 , Megaman Legends
1998 : Megaman & Bass
2000 : Megaman Legends 2 , Megaman X5
2001 : Megaman Battle Network,Megaman X6 ,Megaman Battle Network 2
2002 : Megaman Battle Network 3 , Megaman Zero
2003 : Megaman Zero 2 , Megaman X7 , Megaman Battle Network 4
2004 : Megaman Zero 3 , Megaman X Command Mission , Megaman X8
2005 : Megaman Battle Network 5,Megaman Zero 4,Megaman Battle Network 6
2006 : Megaman ZX , Megaman Star Force
2007 : Megaman ZX Advent , Megaman Star Force 2
2008 : Megaman 9 , Megaman Star Force 3
2010 : Megaman 10
2016 : Mighty #9



quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Devil May Cry - Clássico do PS2

Escrito por #Grimmjow

Se você curte o gênero Hack N Slash (Correr e Cortar) e nunca jogou Devil May Cry (Vulgo DMC) , é melhor rever seus conceitos . Devil May Cry é o pai dos jogos de Hack N Slash modernos , com elementos únicos como o famoso sistema da barra de Ranking , os combos irados que se pode fazer e é claro , um dos protagonistas mais amados dos jogos : Dante . O primeiro jogo da série , Devil May Cry (Avá) foi lançado em 2001 pra PS2 e foi um jogo bastante badalado e inesquecível para muitos , seguido de Devil May Cry 2 (Não pode ser) em 2003 , Devil May Cry 3 (Mentira) em 2005 e Devil May Cry 4 (Ah não tu ta me zoando) em 2008 . O jogo a princípio seria o verdadeiro Resident Evil 4 , porém saiu tanto dos planos que acabou dando origem a uma nova franquia .


O primeiro jogo já era muito bem desenvolvido em questão de jogabilidade ; Havia a possibilidade de liquidar seus inimigos com a espada Force Edge (Substituída no decorrer do jogo pela Alastor que era ainda melhor) ou com as pistolas Ebony e Ivory , além de outras armas adquiridas no decorrer da jogatina . Desde o primeiro game já havia o sistema de compra de itens e outras coisas ; você acumulava Orbes Vermelhos matando inimigos e os usava como moeda na compra de outros orbes com funções especiais ou até mesmo em melhorias para suas armas , sendo que esse "shopping" são as Estátuas do Deus do Tempo : você encontra uma , "acessa" ela e então uma lista com todos os itens disponíveis se abre , aí é só comprar . Uma das coisas divertidas do jogo é também o fato de que as armas de fogo possuem munição infinita , então você podia sair dando pipoco pra tudo que é lado numa boa , apesar de que não causam tanto dano quando os golpes propriamente ditos . Quanto as melhorias de armas , havia a possibilidade de se comprar técnicas que incrementavam a jogabilidade e a capacidade de fazer combos , sendo que ao utilizar técnicas diferentes em sequência , uma barrinha de combo se enchia , e quanto totalmente cheia era substituída pela próxima . Assim haviam barras de Rank D , C , B , A , S , SS e SSS (Sendo esses dois últimos adicionados em DMC3) .

Rank SSS em DMC3
Quanto aos inimigos ?? Bom o nome já é uma dica : Devil May Cry = Demônios Também Choram (Sim Dante é capaz disso) ... no decorrer de cada game encontramos diferentes tipos de demônios , sendo os mais famosos de DMC1 as marionetes possuídas e em DMC3 os "7 Pecados Capitais" , 7 tipos de demônios esqueléticos que se parecem com filhotes da morte . Os bosses da franquia em geral são conhecidos por serem chatos e difíceis , pois todos apresentam um padrão único de ataques que mesmo sendo "manjado" , ainda ferra o jogador as vezes .

Um dos principais tipos de demônios em DMC3 , Prides
Quanto a história da franquia ?? Bom , os jogos nos mostram sempre o bem humorado caçador de demônios , Dante , em busca das grande ameaças do inferno que assolam a Terra (Ficou parecendo roteiro de Sessão da Tarde eu sei) , que por coincidência ou não , estão sempre relacionadas as suas origens . Dante é um dos personagens mais amados dos games como eu disse . Além de deixar as garotas todas piradas , Dante é muito bem humorado e faz piadas até em momentos críticos , além de ter um talento natural para realizar façanhas extremamente fodas  incríveis . Veja uma mera demonstração a seguir e você provavelmente entenderá :

Ele é assim por quê herdou sangue demoníaco de seu pai , nada de mais ... só que seu pai é o Lendário Cavaleiro das Trevas Sparda , que sozinho derrotou uma legião de demônios e o próprio imperador do inferno , Mundus . Quer saber mais sobre a história de Dante ?? Da uma passado no vídeo a seguir e aproveite . Até a próxima , e boa jogatina para os que se interessaram e querem tentar :-)


OBS : Clique no balãozinho do Youtube ao lado da barra de meta de cada vídeo se quiser abrir ele em outra aba para escolher qualidade e tamanho da tela

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Gotham: resumo comentado da 1ª temporada e do primeiro episodio da 2ª temporada

 escrito por #costantine e com a revisão do #oraculo

Gotham é uma série do universo da DC, que conta as origens do Batman, Jim Gordon e seus principais vilões.  Gira em torno do policial Jim Gordon, que foi para Gotham City combater o crime, seu sonho é instalar a ordem e a justiça aos seus cidadãos, porém, na prática, verá que não será tão fácil ver seu sonho realizado, uma vez que a máfia reina na cidade.

É nesse momento que nos deparamos com os futuros e principais inimigos do Batman: Pinguim, Mulher gato, Charada, entre outros, que estão em processo de desenvolvimento de suas qualidade maquiavélicas.

A série mostra a infância de Bruce Wayne, logo após o assassinato de seus pais. O policial JG e seu amigo "Havey", são designados a cuidar do caso, e Jim cria uma conexão com o pequeno Bruce, prometendo-lhe descobrir quem assassinou seus pais.


Por ser uma série focada no Jim, a 1a temporada mostra sua luta ao tentar combater a máfia na cidade, chefiada por Carmine Falcone, também conhecido como "O Romano", chefe da mais poderosa família de mafiosos de Gotham City e contra todos os negócios ilícitos da cidade.
Três vilões têm grande destaque nessa temporada: 

a Mulher gato, Celina, é apresentada ainda criança, mas que desde o começo mostra a que veio, cheia de artimanhas, perspicácia e esperteza. Figura importante no assassinato dos Wayne, pois presenciou o crime.



O Pinguim, Oswald Cobblepot, que começa como mordomo de Fishr que tem a ambição de se tornar o Rei de Gotham. Um dos vilões mais emblemáticos do universo do Batman, no começo é visto como assassino sanguinário e atualmente, em várias histórias aparece como grande mafioso.


E o Charada, Edward Nashton, no 1º momento é um mero médico legista da polícia de Gotham que adora enigmas, mas no decorrer da temporada vai se transformando no famoso lunático expert em charadas.


Não posso deixar de falar sobre o personagem Jerome, um jovem sociopata que aparece em um dos episódios,  assassino de sua mãe, e que acaba criando, na minha opinião, uma das melhores cenas da 1a temporada, se mostrando um insano e louco, tudo que o Coringa dever ser (quem sabe).



A 2a temporada estreiou e terá foco, novamente, nos vilões, que para mim é o melhor da série. O que mais me surpreendeu, logo de início, foi mostrar o outro lado de JG, que para cumprir sua promessa com Bruce e acabar com o crime organizado em Gotham City, estará disposto a transgredir as leis, deixando seu lado bonzinho de lado, mas sofrendo com o peso na consciência.


Mostra como o Pinguim está controlando Gotham e que não está sendo fácil, já nem todos os membros da máfia estão dispostos a obedecê-lo, pois eram fiéis e temiam apenas a Falcone.


Achei estranha a cena com o personagem chamado Zaardon, que se intitula 'o devorador de almas'. Gordon o prende, e nesse meio tempo, há complicações, sendo demitido de seu cargo de policial.


Para conseguir voltar a ser  policial, JG pede ajuda ao Pinguim, cobrando-lhe um favor, este se prontifica a ajudá-lo. Mas também, pede em troca um favor: cobrar uma dívida em seu nome, ou seja, fazer um trabalhinho sujo, ferindo a integridade de JG, que recusa de imediato. Porém, devido as circusntâncias, acaba cedendo e faz o que lhe é mandado com sucesso.
Pinguim cumpre sua promessa, força o comissário Loeb a pedir demissão e JG é reinterado a força policial de Gotham City. Essa parte do episódio eu gostei muito, porque mostra que JG não será bom o tempo todo, vai ter que fazer o que for possível para acabar com o crime organizado.
Genial e muito louca a cena do Edward Nashton, conversando com si mesmo, mostrando que aos poucos o Charada vai sendo criado em sua personalidade doentia, simplesmente foda.


Outro aspecto que achei interessante, é a forma como os produtores da série estão apresentando a relação do Bruce com o Alfred. Nesse episódio, eles continuam a investigação sobre a passagem secreta que encontraram na mansão, e que futuramente será a Batcaverna. Ao explodirem a porta, Bruce encontra uma carta de seu pai, cena bem comovente ao meu ver, e bem interessante, pois o pai de Bruce, lhe fala que se ele está lendo aquela carta é porque ele está morto, ou seja, ele já previa que iria morrer.. E há uma parte na carta, que ele fala para o filho lutar e ser um herói, caso ele queira, caso sinta um 'chamado' (meus feels kara )


Gostei muito do núcleo Arkram, com todos aqueles criminosos insanos, com diálogos perfeitos e a perfeita atuação do ator que interpreta Jerome, voltando à série (espero que seja pra ficar) e a Bárbara, mostrando a sua face vilã, maravilhosa a forma como ela manipula os homens em Arkram. Estranha a forma como eles foram tirados da prisão, a aparição de dois novos personagens, vilões também, mas deixou claro, mais uma vez, que o foco da série serão os bandidos e o que esperar da série daqui pra frente. Cuidado JG!!! Porque agora Gotham City tem um novo time de vilões.







No geral, pra mim a série é muito boa, tirando o personagem principal Gordon, que a meu ver, está sendo mal trabalhado. É como se ele fosse só um espectador dos acontecimentos da história, acho que os produtores limitam muito seu ponto de vista. Espero que mudem isso durante essa temporada.


Reforço que gostei muito dos personagens Jerome e Charada, que são personagens mega importantes para a série e acredito, que ambos, terão um espaço maior na história dessa temporada.


Achei muito bom esse episódio e sempre que lançar outro, tentarei comentar e/ou resumir aqui pra vocês.


 E se você gosta da historia de Gotham tenho uma dica literária  para você  o livro Wayne de Gotham.

Em Wayne de Gotham nós aprendemos um pouco mais sobre o passado (sombrio) da família Wayne. ainda não devorei esse livro mas  muita gente fala que o livro foi super fiel ao mundo do personagem, respeitando regras e linhas temporais. Falando em tempo, o livro tem duas linhas temporais entrelaçadas: alguns momentos estamos no presente, seguindo um não-tão-jovem Bruce Wayne em sua busca pela verdade; e em outros estamos acompanhando acontecimentos passados, registrados em um diário secreto de Thomas Wayne. Esse detalhe dá um toque diferente ao livro que é repleto de cenas rápidas e com muitas lutas. O autor é sombrio e surreal, instigando a imaginação do leitor.

Resumindo: se você é fã do Batman, você PRECISA ler esse livro. 



Um abraço e até a próxima. Câmbio e desligo.